Como Combater o Colesterol Ruim com Alimentação Saudável


Conheça um pouco mais sobre o Colesterol Ruim e seus efeitos no organismo, e confira algumas dicas para ajudar a combater o mesmo sem o uso de medicação.

O Risco com o Indispensável Colesterol RUIM – LDL

Quem tem problema com Colesterol Alto deve ficar atento ao tipo de alimento que consome, pois diversos são os que possuem índices de colesterol, então, é sempre bom evitá-los.

O Colesterol LDL é o chamado “Colesterol Ruim”, mas nem por isso devemos deixá-lo de lado, já que nosso organismo também precisa dele para desempenhar suas diversas tarefas cruciais do dia a dia. O problema é que quando os níveis do Colesterol Ruim então em alta (bem acima dos 200 mg /dl), ai sim a pessoa pode vir a ter problemas ligados a ele, seja por causa da alimentação ou mesmo por fatores de risco genético.

Alimentos Vegetais não possuem Colesterol!

Essa é uma ótima noticia para quem já incluiu Vegetais na Alimentação. Para aqueles que ainda torcem o nariz, ai vai mais um ótimo motivo para consumir diariamente Alimentos Vegetais que além de trazer mais vitaminas e minerais ao organismo, acabam não contribuindo para o aumento nas taxas de Colesterol.

Nem mesmo a Batata Frita preparada em óleo vegetal não apresenta tanto problema como muitos citam e costumam dizer por ai, pois ainda sim são de propriedades vegetais.

O Risco maior está nos alimentos de origem animal. Estes sim costumam aumentar as taxas de Colesterol no Organismo como é o caso dos Leites, Carnes, Queijos, enfim.

Quem tem problema de colesterol alto ou mesmo, já teve algum caso em família, deve ficar atento para o grupo dos alimentos de origem animal.

Experimente trocar o Leito Integral pelo Semi Desnatado!

Essa é mais uma dica que colhemos com a Nutricionista, a fim de ajudar a reduzir os níveis de colesterol do organismo. Eu por exemplo, adoro tomar leite integral todas as manhãs (é sagrado pra mim, como o bom e velho cafezinho é para muitas pessoas), mas esse hábito que criei pode estar contribuindo para quem sabe, um possível problema de saúde no futuro.

Uma ótima solução para não mexer no Leite da manhã é trocar o Leite Integral pelo leite Semi Desnatado ou mesmo pelo Desnatado, que trás uma taxa bem menor de colesterol.

É uma simples medida, que pode ajudar a reduzir os índices de Colesterol.

Essa dica pode ajudar quem toma Leite Integral e tenta diretamente passar para o Leite Desnatado. Isso acaba causando uma diferença muito grande, que por consequência, faz a pessoa voltar para o Leite Integral.

Segundo a Nutricionista, o melhor é passar para o Leite Semi Desnatado e somente após se acostumar, passar para ao Desnatado.

Isso ajuda e muito no processo de transição de um tipo de Leite para o outro.

Queijos e Colesterol LDL – Um Caso de Amor e ódio!

Não tem jeito, os saborosos queijos também apresentam altas taxas de Colesterol LDL, principalmente os que têm altos índices de Gordura.

Para continuar consumindo o queijo sem se preocupar tanto com o Colesterol Ruim, procure pelos queijos com menor teor de gordura, como é o caso dos Queijos Cottage e Ricota.

A Carne Vermelha e seus Riscos!

Infelizmente a famosa Picanha, uma das carnes mais suculentas pelos Brasileiros, pode apresentar altas taxas de colesterol se for preparada com a faixa de gordura. O ideal é tirá-la antes do preparo, mas isso nem sempre acontece nos restaurantes e rodízios.

Já a Carne Grelhada apresenta uma taxa pouco mais moderada de Colesterol, mas segundo a especialista, ainda sim não resolve o problema. O Ideal para quem tem problema com Colesterol Alto é trocar por Carnes magras como Peixes e Frango.

Alimentos Ricos em Colesterol Bom – Colesterol HDL

Procure incluir no cardápio alimentos que levam o querido e bem vindo Colesterol bom, (o HDL) como o Abacate, Óleo de Canola, Azeite de Oliva e a Amêndoa.

obs: Informações base para a criação do artigo colhidas no link, http://www.minhavida.com.br/alimentacao/materias/13746-amaranto-ajuda-a-combater-colesterol-ruim

Fique Longe das Altas Taxas de Colesterol!

O Ideal é manter um estilo de vida saudável e de preferência, com a prática regular de exercícios físicos. Para potencializar e manter o colesterol alto bem longe, é indicado que faça a Dieta Mediterrânea em paralelo.

Essa junção, além de deixar o corpo mais saudável, contribui para reduzir os números do colesterol ruim que em contra partida ajudam a prevenir possíveis problemas de saúde que possa ter no futuro.

tags:

alimentação saudavel para combater o colesterol, qual a alimentaçao para o colesterol ruim ficar bom, yhs-default,

Compartilhe na sua Rede Preferida:

Faltam Poucas Vagas para Preencher o Curso.

Participe do mini curso para emagrecer

Vídeo da Semana: REMÉDIO Natural Para Emagrecer – Toma Remédios??

Leave a Reply